Diretores e funcionários da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Lauro Müller se deparam na manhã desta segunda-feira (8) com uma triste e lamentável cena. Ao abrirem a instituição, por volta das 7h, encontraram quatro portas e uma janela arrombadas.
Do interior das salas invadidas, entre elas a cozinha, foi levada uma TV LCD 32 polegadas, um forno elétrico, 30 quilos de carne e 25 quilos de frango, congelados.
As carnes segundo o presidente Valdoir José Vitório seriam usadas para uma recepção em um evento que vai reunir as Apaes da região em Lauro Müller, nesta terça-feira. “É um absurdo o que fizeram com a nossa Apae. O que é que essas pessoas tem na cabeça para invadir e roubar uma entidade que vive de doações e só faz o bem. Agora teremos que usar dinheiro que poderia ser investido em outras melhorias para reformar o estrago deixado per esses maus elementos”, repudia o presidente, que pede à população que denuncie à policia se souber quem fez isso, além de ficar atenta para a tentativa de venda da TV e do forno elétrico, pelos ladrões.
A Apae não possui sistema de videomonitoramento e o sistema de alarme não abrangia as salas invadidas.
[soliloquy id=”85910″]