Adelar é natural de Caxias do Sul, na serra gaúcha. Ele foi um dos pioneiros da música tradicional gaúcha ao lado do irmão Honeyde.
Morreu neste sábado (30), o músico tradicionalista gaúcho Adelar Bertussi, aos 84 anos. Ele estava internado em um hospital de Campo Largo, no Paraná. O baile que estava marcado para a noite em Curitiba foi cancelado. As informações são do altovale.com
A página do grupo Os Bertussi publicou um comunicado. “Informamos com muito pesar o falecimento de Adelar Bertussi, com seus 84 anos. Ele lutou pela vida, mas Deus quis ele do seu lado. Em breve daremos mais informações. Obrigado por todas as orações fãs e amigos!”, diz a nota.
O velório acontecerá neste domingo (01), no salão de São Jorge da Mulada e o sepultamento acontece a segunda-feira (02), na mesma localidade.
Adelar é natural de Caxias do Sul, na serra gaúcha. Ele foi um dos pioneiros da música tradicional gaúcha ao lado do irmão Honeyde. Os dois se destacaram e passaram a formar a dupla Irmãos Bertussi.
Entre as canções de Adelar Bertussi, o “Casamento de Doraliça” e “Sanfoneiro Pachola” se destacaram entre os sucessos.
Veja