A deputada federal, Geovânia de Sá (PSDB/SC), foi à Superintendência do Patrimônio da União em Florianópolis, para dar encaminhamento à solicitação de transferência para o município de Criciúma, do antigo prédio do INSS, localizado na rua João Pessoa, no centro da cidade. Ainda esta semana a deputada deve receber a lista das pendências para finalizar o processo.
Assim que for concretizada a transferência, o edifício de 542 metros quadrados, que hoje está sem utilização, deve abrigar todos os atendimentos à população da Secretaria Municipal de Assistência Social e Habitação, em parceria com os serviços que serão oferecidos pela Associação dos Aposentados de Criciúma.
“Daríamos uma finalidade social ao prédio, que tem uma localização privilegiada e infelizmente, está se deteriorando com a falta de ocupação e reforma”, destacou a deputada, que foi acompanhada do presidente da Federação dos Aposentados e Pensionistas de Santa Catarina, Iburici Fernandes.
A reunião no Patrimônio foi com o engenheiro João José dos Santos e com o chefe de Divisão de Gestão, Marco Aurélio Testoni. Ambos afirmaram que a transferência está bem próxima, faltando apenas alguns detalhes, mas o destino do prédio, que será para atendimento ao público, segundo os dois representantes do órgão, deve facilitar o repasse.
Na mesma reunião a deputada também conversou sobre o prédio que abrigava a Fundação Cultural de Criciúma, na rua Coronel Pedro Benedet. Da mesma forma, ainda essa semana ela vai receber um parecer da equipe do patrimônio sobre as pendências que faltam ser resolvidas para concluir a transferência.
Colaboração: Simone Costa