Segurança

ANP fecha revenda de gás e apreende óleo em posto de combustíveis de Laguna

A revenda foi lacrada, segundo a ANP, por apresentar problemas de segurança em suas instalações. Já os 27 litros de óleo lubrificante recolhidos não possuíam autorização de comercialização dada pela autarquia reguladora

Foto ilustrativa: Divulgação/ANP

Em ação de fiscalização realizada durante esta semana em Laguna, a Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) fechou uma revenda de gás de cozinha e fez apreensões em um posto de combustível. Os locais e nomes dos estabelecimentos não foram divulgados pelo órgão federal.

A revenda foi lacrada, segundo a ANP, por apresentar problemas de segurança em suas instalações. Já os 27 litros de óleo lubrificante recolhidos não possuíam autorização de comercialização dada pela autarquia reguladora.

Na região, fiscais da agência autuaram um posto em Criciúma por exibir marca comercial apesar de estar cadastrado como bandeira branca nos registros do órgão.

Em Imbituba, houve autuação de uma revenda de GLP por não exibir os preços dos vasilhames, além de não possuir balança decimal para pesagem dos botijões, o que pode ser requerido pelos consumidores, e não possuir um portão que abre de dentro para fora. Outro estabelecimento foi interditado por problemas de segurança.

Via Agora Laguna