A ideia é fazer um mutirão de castração e microchipagem diferente, apenas com animais que não têm dono e vivem na rua.
Mais um projeto de castração e microchipagem de cães será oferecido em Braço do Norte. Desta vez, a Prefeitura de Braço do Norte, através da Secretaria Municipal de Agricultura, apresenta a Carreta Castra Móvel, caminhão com clínica móvel, que complementa o Plano de Proteção Animal, já realizado no município.
A ideia é fazer um mutirão de castração e microchipagem diferente, apenas com animais que não têm dono e vivem na rua. “Os animais chamados errantes, que são aqueles que não têm dono e perambulam pela cidade, serão castrados das 8 às 14 horas”, explicou o secretário de Agricultura, Adir Engel.
Segundo ele, para serem capturados, é necessária a ajuda dos moradores que podem entrar em contato com a Secretaria de Agricultura apontando onde estão os animais soltos. “Esta ação, combinada com o Ministério Público de Santa Catarina (MPSC), faz parte do Plano de Proteção Animal, e vem para complementar as castrações e microchipagens que já são realizadas através do convênio com o Unibave”, comentou Adir.
A partir das 14 horas, serão realizadas castrações particulares, com valores promocionais: até 25 quilos, R$ 120 e, acima de 25 quilos, R$ 150 reais.
A Carreta Castra Móvel estará em Braço do Norte no dia 21 de março, quinta-feira, no Parque de Exposições Huberto Oenning, no bairro Represa.
O telefone para outras informações é o 3658-4104.
Colaboração: Suham Dellatorre – Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Braço do Norte