Com o número deste sábado, o total de animais chipados na cidade já chega a 1.064.
Um total de 30 animais entre cães e gatos chipados e 27 cães adotados. Este foi o resultado da 7ª Fase do Chipamento de Cães e Gatos e a 2ª Feira de Doações realizada neste sábado (04), no Centro Cultural Multiuso Dimas Schlickmann, no município de São Ludgero.
Com o número deste sábado, o total de animais chipados na cidade já chega a 1.064. Em relação a feira, existia um total de 38 cães adultos esperando por adoção. Apesar de neste sábado ter sido concretizada 5 doações, a soma das doações oficializadas antecedendo o evento, realizada nas últimas semanas, faz o número chegar a 27 animais.
A cadela Sara foi adotada durante a 2ª Feira de Doações. O menino João Pedro (5 anos) e o maninho Jorge (1 aninho), levaram ela para casa com autorização dos pais, Gustavo Moura da Silva e Sueling Nuremberg. A família já possui um cão de estimação. “As crianças adoram animais”, declara a mãe.
Sara pulou no colo de João Pedro e não quis sair mais de perto, após o recebimento de muito carinho. A cadela foi entregue já castrada, com microchip e vacinada. Um dos cães não adotados foi o Denis, apesar de ter chamado muita atenção das pessoas que visitaram o local. Todos os animais colocados para adoção foram retirados de uma residência por determinação judicial.
O presidente da Associação de Proteção Animal (Apa), Gilson Martins, reforça que as ações desenvolvidas na cidade, abraçada com força pela Administração Municipal, contribui diretamente com a segurança dos próprios animais e a saúde pública preventiva. “Aos poucos as famílias estão refletindo melhor, mudando atitudes e percebendo a importância do projeto e os benefícios coletivos” observa.
O chipamento e a feira de doações são ações conjuntos da Administração Municipal, Associação de Proteção Animal (Apa), SOS Animais e conta com uma parceria técnica firmada com o Centro Universitário Barriga Verde (Unibave). Todo o trabalho tem como base legal a Lei Municipal nº 1.985/2010.
Mais informações sobre o chipamento, castramento e feira de animais pelos fones (048) 3657 1474 (Vigilância Sanitária).
Colaboração: Bertoldo Kirchner Weber – Assessor de Comunicação Município de São Ludgero