Geral

Animais da praia: Fiscalização será intensificada em Imbituba

Os fiscais da prefeitura já estão percorrendo os balneários de Imbituba para coibir esse tipo de violação. A multa pode chegar a R$ 83,50 por infração.

Foto: Divulgação

Os donos de animais de estimação, que costumam levar os bichinhos à praia, precisam ficar atentos. A ação, que infringi uma Lei Municipal 1593/96, será penalizada. Os fiscais da prefeitura já estão percorrendo os balneários de Imbituba para coibir esse tipo de violação. A multa pode chegar a R$ 83,50 por infração.

De acordo com o Artigo 2º da lei, são expressamente proibidas a permanência e a circulação de animais domésticos (cães, gatos, bovinos, equinos, entre outros) nas praias e margens das lagoas. A operação de fiscalização foi realizada pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turístico, em parceria com a Vigilância Sanitária, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros.

“Nesse primeiro momento, fizemos um trabalho de orientação nas principais praias, incluindo o Rosa, Ibiraquera e Vila. Nós fizemos uma panfletagem, explicando quais os riscos de transmissão de doenças, tanto para os animais de estimação, quanto para os seres humanos. A partir de agora, as infrações serão penalizadas.”, disse a Secretária de Desenvolvimento Econômico e Turístico, Carina Genovez Ferreira.

Colaboração: Comunicação Prefeitura de Imbituba

Notícias Relacionadas

Procon autua posto de combustíveis por preço abusivo em Criciúma

Operação irá fiscalizar 40 estabelecimentos do município, três já foram autuados.

PRF apreende mais de seis quilos de cocaína após motorista fugir da fiscalização na BR-101, em Jaguaruna

A droga estava em um GM/Onix com placas de Criciúma, que não obedeceu a ordem de parada e fugiu em alta velocidade.

Força-tarefa interdita empresa que ignorou decreto e alertas da fiscalização em Tubarão

Os fiscais também aplicaram na empresa quatro multas por sucessivos descumprimentos da ordem de fechamento.

Aresc realiza mais de 1,8 mil ações de fiscalização desde início da pandemia

Para reduzir a propagação do novo coronavírus, a Agência de Regulação dos Serviços Públicos de Santa Catarina - Aresc segue atuando no controle do transporte público intermunicipal.