O relatório final da agência apontou fatores positivos, como equipe de profissionais, estrutura, organização, limpeza e outros.
O Aeroporto Regional Sul Humberto Bortoluzzi, em Jaguaruna, foi inspecionado pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) e teve avaliação bastante positiva em relação a vários pontos.
De acordo com o gerente de navegação aérea da RDL, Pedro Luis Machado, o relatório final da agência apontou fatores positivos, como equipe de profissionais, estrutura, organização, limpeza e outros.
“Ficamos felizes com o resultado, pois trabalhamos para isso e esta inspeção mostra que estamos no caminho certo para prestar o melhor serviço e segurança aos passageiros e equipes”, declara.
A inspeção é feita de forma não programada pela Anac, que visita os aeroportos do país de tempos em tempos. O aeroporto foi avaliado em relação à manutenção, operação, bombeiros, segurança do aeródromo, setor administrativo e tráfego aéreo. O local hoje é administrado pela RDL Aeroportos.
O aeroporto tem crescido em número de passageiros, em especial com a introdução dos voos da companhia aérea Azul. No ano passado, a movimentação foi de quase 74 mil passageiros, o que deve saltar para 120 mil em 2017.
Segundo Pedro, em janeiro a movimentação, entre chegadas e saídas, foi de cerca de 11,5 mil passageiros; 11,7 mil em fevereiro; e 6,7 mil em março, até o momento.
“Esperamos crescer e manter a qualidade, ofertando sempre novos serviços para o conforto dos usuários”, aponta Pedro.
Com informações do Jornal Diário do Sul