Felino Mombaça é acostumado desde pequeno à companhia da cadela Belinha. Bióloga diz que, como cachorra é mais velha, ela domina o território.
O companheirismo entre um filhote de leão e uma cadela chama a atenção de funcionários e visitantes em um zoológico de Penha, no Litoral Norte de Santa Catarina. O felino Mombaça é acostumado desde muito pequeno à presença de Belinha. A bióloga Kátia Cassaro explicou que, como a cachorra é mais velha, domina o território.
Nos primeiros dias de vida, o leão foi cuidado por humanos. “Quando o Mombaça nasceu, a mãe dele rejeitou porque ela não tinha leite. Então eu tive que pegar o Mombaça logo no primeiro dia de vida para dar mamadeira para ele”, disse a bióloga.
Companhia
Na época, em que os dois animais se conheceram, a cadela era um pouco maior que o leão. Porém, o tempo passou e Mombaça cresceu ao lado de Belinha.
Atualmente, o leão pesa 111 kg. Agora ele está tão grande que ninguém mais pode entrar no espaço onde ele fica, nem veterinário ou biólogo. Porém, Belinha ainda é companhia e pode ficar na presença dele.
“Achei muito legal porque não é só cachorro com cachorro que pode brincar, ou gato e gato, leão e leão”, disse Gabriela Bertoldi, de 9 anos, uma das visitantes do zoológico.
Com informações do site G1/SC