
Foto: Divulgação
Em clima de festa na sede do Diretório Estadual do Partido Progressista em Florianópolis, o ex-governador Esperidião Amin (PP), foi lançado pré-candidato ao Governo do Estado de Santa Catarina. O evento contou com a presença do deputado Gelson Merísio (PSD) e de prefeitos Progressistas de diversas regiões de Santa Catarina. Amin e Merísio declararam que esta eleição será a eleição de “Todos” contra o PMDB.
Será a união de forças contra o modelo de governo do PMDB. Juntos, PP, PSD PSB, PV e PDT aguardam a definição nacional do PSDB para oficializar o bloco que vai combater o PMDB em Santa Catarina, extinguir todas as Secretarias Regionais, e implantar a política de fortalecimento das Associações de Municípios e de combate a criminalidade. Esperidião Amin fez questão de chamar para estar ao seu lado a ex-prefeita de Florianópolis, Ângela Amin (PP). Casados há 30 anos o ex-governador revelou ser Ângela a sua grande conselheira e que não poderia dar este passo sem ter a esposa ao seu lado.
Intrigante
Se o modelo de descentralização proposto pelo governo do MDB catarinense é um modelo bem sucedido, porque os prefeitos continuam tendo que ir a Florianópolis para reivindicar seus pleitos?
Afinados
Marcaram presença no evento Progressista lideranças históricas: Hugo Biehl, Leodegar Tiscoski, Eni Voltolini, Joares Ponticelli, Antônio Carlos Vieira.
Urussanga
Durante alguns dias tive a oportunidade de conhecer a região do Valdobbiadene na Itália, onde são produzidos os melhores vinhos proseccos Italianos. O Jovem urussanguense, Sérgio Maccari, presidente da Associação Trevisani nel Mondo é figura conhecida e respeitada na região do Veneto.
Conexão Capital
Depois da intervenção no Rio é a vez das intervenções nas Secretárias Regionais. Tudo comandado pelo PMDB.