Uma professora, de 52 anos, morreu em um grave acidente de moto nesse domingo (5) na BR-101, em Araquari, no Norte catarinense. A vítima foi identificada como Solange Pereira. Ela atuava em uma escola de Joinville.
Solange pilotava uma Kawasaki Ninja quando colidiu contra um ciclista, de 63 anos, que também morreu no local. O acidente ocorreu no km 73,4, no sentido Curitiba (PR), e gerou filas de 10 quilômetros.
A morte da professora causou comoção na internet. Em publicação, a escola municipal Professor Oswaldo Cabral, onde Solange era responsável pelas atividades complementares, lamentou o ocorrido e disse que ela teve a frente cortada pelo ciclista.
O Grupo Amigos do Asfalto, o qual Solange participava, também emitiu um comunicado de pesar. “Nossa amiga sorridente sempre disposta por todos, a primeira a vestir a camisa do grupo. Estamos arrasados, mas crentes que Deus vai ter ao lado uma pessoa especial, e que ela vai dar trabalho querendo andar de moto”, escreveram.
Acidente mata professora
O acidente ocorreu, por volta das 17h15, na BR-101, e matou duas pessoas. A dinâmica não foi informada pelas autoridades, assim como a identidade do ciclista. Com a batida, as duas faixas da rodovia foram bloqueadas e gerou bloqueios e congestionamento de 10 quilômetros.
Com informações do ND+