Um homem ficou preso às ferragens do carro que dirigia após bater na ambulância do Serviço de Atendimento móvel de Urgência (Samu). O acidente aconteceu por volta das 12h deste domingo (6), na BR-470, região da Serra de São Miguel, em Ibirama, no Vale do Itajaí.
Com o impacto da batida, a ambulância tombou sobre a pista e o trânsito precisou ser bloqueado durante o atendimento. Segundo a Polícia Rodoviária Federal e os Bombeiros Voluntários, não havia paciente dentro da viatura.
O veículo do Samu descia a serra quando foi atingido por um Pegeot que seguia no sentido contrário. O motorista do carro contou que perdeu o controle da direção em uma curva e começou a rodopiar na pista. Um dos lados do automóvel bateu na frente da ambulância, que virou sobre a pista.
Segundo os bombeiros, o motorista do Pegeot ficou preso às ferragens e precisou ser desencarcerado. Ele foi levado consciente para o Hospital Regional do Alto Vale, em Rio do Sul, com ferimentos pelo corpo.
A ambulância não transportava pacientes e a equipe, de três pessoas, do Samu não sofreu lesões graves, conforme a PRF. Apenas o motorista teve um corte no supercílio por causa dos estilhaços de vidro que o atingiram.
Com informações do site G1 SC