Em relato para a PM, o motorista do Samu tentou desviar de outro veículo que cortou sua frente; ele tentou frear, mas a pista estava molhada e acabou colidindo em um carro
Um acidente envolvendo dois carros e uma ambulância do Samu foi registrado na manhã desta segunda-feira, 12, na Álvaro Catão, no bairro Operária Nova, em Criciúma. O motorista do Samu e as condutoras dos outros dois veículos, modelos Ford Ka, informaram a mesma versão da ocorrência à Polícia Militar. O possível causador do acidente, um quarto veículo, fugiu do local. Um boletim de ocorrência foi registrado.
O acidente, segundo a PM, foi uma colisão transversal. O motorista do Samu afirmou que estava saindo para um atendimento de ocorrência quando um veículo bordô (um Onix Plus) saiu da rua Izaura Zapellini Bitencourt e acabou cortando a sua frente. Para evitar a colisão, ele freou a ambulância, mas a pista estava molhada e, com isso, puxou o veículo para a pista da esquerda e acabou colidindo no primeiro Ford Ka. Com a colisão, o carro acabou colidindo com o outro Ford Ka. O motorista prestou atendimento aos envolvidos e precisou ser encaminhado ao Hospital São José, por outra equipe do Samu, por sentir dores no peito.
As condutoras dos carros conversaram com a polícia e relataram a mesma situação. Elas estavam subindo a Álvaro Catão quando viram o Samu tentando desviar do veículo bordô. Elas relataram dores, mas dispensaram atendimento médico.
Em consulta, todos os veículos e condutores que estavam no local estavam regulares. Todos foram removidos pelos guinchos de suas seguradoras. O veículo Onix saiu do local, indo em direção ao centro. A numeração da placa do carro foi repassada por uma terceira pessoa, que a repassou aos envolvidos.
Com informações do TNSul