Geral

Alunos do Projeto Aqualuz plantam mudas de manacá-da-serra e ipê em São Ludgero

Foto: Divulgação

Com o objetivo de celebrar o Dia da Árvore e deixar as margens do rio Braço do Norte mais arborizada e florida, os alunos que integram o projeto Aqualuz (Programa de Formação de Jovens em Educação Ambiental e Infraestrutura Urbana), desenvolvido pela Cooperativa de Eletricidade de São Ludgero (Cegero) e o Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae), plantaram mudas de manacá-da-serra e ipê às margens da Rua Dona Gertrudes em área localizada em frente à Cooperativa.

A ação aconteceu no dia 3 de outubro e foi realizada pelos alunos do 9º ano da Escola de Educação Básica São Ludgero. Ao todo foram 35 mudas de manacá e 2 pés de ipê.

Quer receber as principais notícias da região? Clique aqui e entre no nosso grupo de WhatsApp e fique atualizado de forma rápida e confiável

É importante lembrar que com as chuvas fortes ocorridas no ano de 2022, o trecho citado, localizado entre o Rio Braço do Norte o passeio público da Rua Dona Gertrudes, sofreu desmoronamentos os quais receberam um trabalho de recuperação feito pela Prefeitura de São Ludgero.

Pela Rua Dona Gertrudes transitam muitas pessoas diariamente que realizam caminhadas e os plantios num futuro próximo deixarão a região mais florida.
O

Projeto Aqualuz (Programa de Formação de Jovens em Educação Ambiental e Infraestrutura Urbana) é um projeto desenvolvido pela Cegero e o Samae que tem o objetivo de trabalhar temas e atividades diversas voltados ao desenvolvimento sustentável da comunidade.

Notícias Relacionadas

Direção do Criciúma irá disponibilizar ônibus e ingresso para duelo contra o Inter

Internacional e Criciúma vão duelar na próxima terça-feira, dia 5, no Beira-Rio

Lojas Colombo inaugura sua primeira unidade em Lauro Müller

Homem é preso após agredir companheira com socos e mordidas em Criciúma

Em outra ocasião, autor já havia quebrado o braço da vítima com um pedaço de madeira

Jovem é preso após ameaçar a própria mãe com martelo em Sombrio

Autor, de 29 anos, estava embriagado e já possuía outras passagens pela polícia