Educação

Alunos do Colégio Satc recuperam computadores de escola da rede pública

Das 20 máquinas que estavam armazenadas e sem uso, 17 foram restauradas

Divulgação

Dos 20 computadores que estavam armazenados e sem uso em uma escola da rede pública estadual, 17 foram restaurados por alunos do Colégio Satc. A manutenção foi realizada pela 1ª fase do curso técnico em Informática. Com a ação, as máquinas voltarão a ser usadas em salas de aula por professores e alunos.

Para realizar a atividade, os estudantes colocaram em prática o conhecimento adquirido na disciplina de Arquitetura de Computadores. Segundo o professor, Marcelo Amoroso, foram realizadas a limpeza, manutenção e formatação das máquinas. “Na disciplina, os alunos estudam a função de cada componente de uma máquina usual. O trabalho social realizado aproximou eles das possíveis atividades que, assim que formados, estarão realizando”, comenta.

Os computadores restaurados são da Escola de Ensino Fundamental Profº Lapagesse, e para o diretor, Daniel Bernardo da Silva, vão possibilitar melhorias no processo de ensino e aprendizagem. “Quanto mais recursos multimídias, melhor e mais eficiente é o rendimento de nossos alunos nos estudos”, ressalta.

Curso prepara alunos para atuar em diferentes áreas

O curso técnico em Informática do Colégio Satc tem como objetivo a formação de profissionais que possam desenvolver programas, solucionar problemas computacionais, realizar testes de software e executar a manutenção de programas em computadores. Para isso, são disponibilizados laboratórios de informática com os programas necessários para execução de projetos, além de possuir um laboratório de conversação e outro de redes.

As aulas são totalmente práticas, preparando o aluno para atuar em empresas de programação, desenvolvimento de sistemas, redes de computação, tecnologia da informação e também trabalhar autônomo.

Notícias Relacionadas

Drogas são encontradas em veículo durante operação Lei Seca em Criciúma

Ao ser questionado, o condutor informou que havia adquirido a droga em Siderópolis.

Pacto Anticomintern: A Aliança Firmada Contra o Comunismo

Criciúma define quando e como torcida do Corinthians poderá comprar ingresso

Criciúma trabalha com expectativa de casa cheia no sábado

Relembrando o Ciclone Nisha: O Desastre Climático de 2008