Geral

Alunos do Centro Educacional Meta visitam idosos do Asilo São Vicente de Paulo

Fotos: Divulgação

O Centro Educacional Meta levou alunos do 8° e 9° do Ensino Fundamental e do 1° ano do Ensino Médio ao Asilo São Vicente de Paulo, localizado no bairro Michel, em Criciúma. A iniciativa faz parte do projeto SOMOS ÉTICOS, orientado pela coordenadora pedagógica Elaine Fraga Trancozo.

O grupo formado por 31 alunos participaram da atividade através da disciplina de Filosofia. “O intuito foi compreender como o ser humano necessita do outro para viver, mostrar que o amor ao próximo é essencial em nossa vida e que dar carinho nos faz bem. Com isso, entendemos que a vida é simples, mas triste para quem não recebe atenção de sua família”, explicou a coordenadora pedagógica.

Ainda segundo Elaine, a experiência, que servirá de reflexão e será importante para a formação do caráter dos estudantes, foi um misto de alegria, tristeza e lágrimas de emoção com as histórias ouvidas. “Aprendemos muito. Durante a visita, o que mais acontecia eram mãos que não queriam soltar nossas mãos. ‘Fica mais um pouco’, ‘Você vem outro dia?’ e ‘Traz um presentinho pra mim’ foram algumas das frases ditas por eles”, contou, acrescentando que, apesar de serem bem cuidados, todos os idosos que lá estavam preferiam estar com suas famílias.

[soliloquy id="292923"]

Notícias Relacionadas

Casa de Repouso Bom Jesus inaugura oficina recreativa, em Criciúma

Ótica lança projeto social pioneiro em Orleans

“Olhar nota 10” consiste em realizar uma triagem de acuidade visual nas escolas do município.

Centro Educacional Meta não será afetado com decreto de desapropriação de área de seminário em Orleans

De acordo com diretora da instituição educacional, a unidade continua em funcionamento no espaço conforme contrato com o Instituto Leonardo Murialdo

Profissionais do Meta participam da Convenção Nacional do Sistema de Ensino Ético

Diretora e coordenadora estiveram em São Paulo com o intuito de buscar tendências e inovação através da formação continuada.