Educação

Alunos do Centro Educacional Meta trocam experiência com intercambistas de nove países

Alunos do Centro Educacional Meta trocam experiência com intercambistas de nove países IMG_0239

Fotos: Ketully Beltrame / Sul in Foco

Com o objetivo de divulgar o Programa Intercâmbio Jovem do Rotary Club Internacional, o Centro Educacional Meta, de Orleans, recebeu, na tarde dessa quarta-feira (22), um grupo formado por 18 adolescentes de nove nacionalidades. Entre elas, México, Alemanha, Estados Unidos, França, República Tcheca, Dinamarca, Austrália, Nova Zelândia e Haiti.

Durante a visita à escola, os alunos tiveram a oportunidade de compartilhar experiências e de tirar dúvidas com os intercambistas. A diretora, Marlene Turazzi Moreira, falou sobre a importância de incentivar os alunos, principalmente os do 5º ano, para que tenham tempo para se prepararem caso tenham interesse em viver a experiência de um intercâmbio.

“Fazer um intercâmbio dá oportunidade ao aluno de ampliar o horizonte, de adquirir mais maturidade e de aprender uma nova língua. Com essa troca de experiência, é uma forma de mostrar a eles na prática a importância das disciplinas de línguas estrangeiras lecionadas na escola. O programa do Rotary Club destaca-se por ser muito mais acessível. Além disso, os pais têm uma preocupação a menos, tendo em vista que seu filho vai ficar na casa de um rotaryano”, afirmou a diretora.

Jovens de 15 a 19 anos de idade podem participar. O programa, desenvolvido em mais de 100 países, tem um ano de duração. Durante este período, os intercambistas frequentam escola regularmente em outro país, convivem com uma família local, conhecem diversos lugares e aprendem uma nova língua. A família do participante só precisa arcar com despesas de passagens aéreas de ida e volta, seguro-viagem, passaporte, visto e gastos de qualquer viagem ou excursão adicional durante o intercâmbio.

Uma nova seleção está sendo realizada em Orleans com o objetivo de recrutar um participante para 2018. Para isso, uma avaliação será realizada. Os interessados devem procurar o Rotary Club de Orleans.

[soliloquy id="213851"]

Notícias Relacionadas

Centro Educacional Meta não será afetado com decreto de desapropriação de área de seminário em Orleans

De acordo com diretora da instituição educacional, a unidade continua em funcionamento no espaço conforme contrato com o Instituto Leonardo Murialdo

Profissionais do Meta participam da Convenção Nacional do Sistema de Ensino Ético

Diretora e coordenadora estiveram em São Paulo com o intuito de buscar tendências e inovação através da formação continuada.

Ótica lança projeto social pioneiro em Orleans

“Olhar nota 10” consiste em realizar uma triagem de acuidade visual nas escolas do município.

Alunos do Centro Educacional Meta são destaques novamente em Olimpíada Nacional

Objetivo do evento é despertar o interesse das crianças e jovens pela Astronáutica, Física e Astronomia, por meio de uma metodologia lúdica e cooperativa.