De acordo com a direção da Escola Diomício Freitas, em Tubarão, um ex-aluno fez ameaças em um grupo no WhatsApp. Assustados, alunos da Escola Jovem decidiram ir embora.

Foto: Divulgação
Na noite deste domingo alunos do Cedup de Tubarão, escola Diomício Freitas, foram ameaçados de morte por um ex-estudante (17 anos). As ameaças aconteceram por meio do WhatsApp em um grupo da sala onde o jovem estudava.
De acordo com a direção da escola o jovem “tinha problemas de relacionamento com outros alunos e foi transferido na semana passada”. A direção da instituição informou que a Polícia Civil foi até ao local para pegar informações.
Ainda no domingo à noite a direção da escola teve acesso à conversa no grupo e imediatamente ligou para a Polícia Militar. Antes das aulas já havia uma viatura no local para garantir a segurança.
A direção do Cedup de Tubarão diz que as aulas continuam normalmente, mas alguns pais foram buscar os filhos e ligam a todo momento pedindo esclarecimentos.
Escola Jovem
As informações de ameaça chegaram ao conhecimento de alunos de outras escolas, como a Escola Jovem, que teve as aulas suspensas na manhã desta segunda. A direção diz que foi decisão dos alunos, que ficaram assustados e que o fato não tem ligação com a Escola Jovem.
Polícia Militar
Em nota, a guarnição da Polícia Militar diz que atendeu à ocorrência no Cedup por solicitação do diretor, mas afirma que o caso não passa de boatos.
Com informações do Jornal Notisul