A entrega da premiação aconteceu na manhã desta terça-feira (1º), no Centro Social Urbano.
Para 30 alunos de Siderópolis, a manhã desta terça-feira (1º) foi especial. Os estudantes do 5º e do 6º ano da rede municipal de ensino foram premiados por vencerem o 2º Prêmio ACIC de Matemática, desenvolvido pela Associação Empresarial de Criciúma (ACIC), em parceria com o Governo Municipal, através da Secretaria de Educação. A solenidade foi realizada no Centro Social Urbano e contou com a participação de familiares, professores, diretoras e autoridades em geral.
A competição, realizada também com os colégios de Criciúma, contou com a participação da Escola de Educação Básica Municipal (EEBM) Aurora Péterle, da EEBM Jorge Bif e da EEBM Miguel Lazzarin. Em Siderópolis, foram premiados com a medalha de ouro os cinco primeiros colocados de cada categoria, somando dez vencedores. Os estudantes classificados em segundo lugar receberam medalhas de prata, enquanto os outros dez alunos ficaram com as medalhas de bronze. As professoras e as diretoras das instituições de ensino, assim como a Secretaria de Educação e o prefeito licenciado, receberam menção honrosa pela participação do município.
O presidente da ACIC, César Smielewski, esteve presente na solenidade, parabenizou os vencedores e destacou a importância da competição. “Esse campeonato tem dois motivos. O primeiro é desenvolver o gosto e o interesse dos alunos pela matemática, que é a base do raciocínio lógico. E o segundo é que, em maio, nós vamos apresentar um resumo sobre o desempenho de cada escola, apontando onde o ensino já está bom e onde é possível melhorar”, destacou.
O prefeito em exercício, Roni Lilo Remor, também cumprimentou os estudantes pela dedicação e pelo desempenho na competição. “Parabéns aos pais, aos professores, às diretoras e, principalmente, aos alunos que participaram e os que chegaram até aqui. Nós sabemos o quanto participar de um campeonato como esse é importante, pois a matemática nos move e faz parte do nosso dia a dia”, enfatizou.
A competição, que teve caráter cultural e que visou incentivar a valorização da matemática no cotidiano, contou com a participação de 120 estudantes de Siderópolis durante a primeira etapa.
Colaboração: Suelen Bongiolo
[soliloquy id=”159368″]