Educação

Alunos da Escola Antônio Colombo fazem apresentação e exposição no Paço Municipal Marcos Rovaris

Estudantes realizaram apresentações típicas e maquetes de pontos turísticos inspiradas na releitura do livro 'Criciúma: Uma história de todos'

Divulgação

Os alunos da Escola Municipal de Educação Básica (EMEB) Antônio Colombo realizaram apresentações culturais inspiradas nas etnias que colonizaram o município e exposição de maquetes de pontos turísticos no hall do Paço Municipal Marcos Rovaris, na tarde desta segunda-feira (29). A iniciativa foi a mesma realizada pela unidade em outubro, com o evento ‘Noite de estrelas e autógrafos’, que foi a apresentação da releitura do livro ‘Criciúma: Uma história de todos’ aos pais, professores e comunidade.

A exposição das maquetes e a releitura da ‘Galeria dos Prefeitos’ ficam na entrada da prefeitura até o fim desta semana. “Precisamos sempre resgatar e cultivar a nossa história, principalmente, para os nossos alunos conhecerem suas raízes. Ver a escola proporcionar isso é muito importante. Eles precisam conhecer o passado para mudar o futuro”, ressaltou o prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro.

A versão dos estudantes é intitulada ‘Criciúma de muitas histórias e todas as cores’. Além da releitura da obra original, as ilustrações também foram feitas pelos alunos. “Isso aqui no hall é uma amostragem do que foi a nossa noite de autógrafos no mês passado na nossa escola. O que nos orgulha é saber que as nossas crianças podem e devem ser incentivadas a ler e a escrever. Com incentivos, crianças de 9 anos conseguiram escrever, conforme o olhar delas, um livro sobre Criciúma”, explicou a diretora da EMEB Antônio Colombo, Fabiula Peraro Augusto.

Notícias Relacionadas

Custos de ultraprocessados e álcool ao SUS atingem R$ 28 bi por ano

Cerca de 160 mil mortes anuais têm relação com consumo desses produtos

Primeira parcela do décimo terceiro deve ser paga até esta sexta

Segundo Dieese, salário extra injetará R$ 321,4 bilhões na economia

Motociclista morre em colisão frontal com carro em SC

Segundo relatos da PMRv, o motorista do carro, um homem de 25 anos, é suspeito de estar dirigindo sob influência de álcool no momento da colisão

Taxa de desocupação de Santa Catarina cai para 2,8%, o menor percentual em 10 anos

pesquisa do IBGE mostra também que o mercado de trabalho catarinense está em expansão