Educação

Aluno de Braço do Norte é destaque em Matemática

Foto: Reprodução Jornal Diário do Sul

Foto: Reprodução Jornal Diário do Sul

Com 14 anos, Igor Patrício Michels, de Braço do Norte, é medalha de ouro na Olimpíada Brasileira de Matemática em Escolas Públicas (OBMEP). Ele estuda no 8º ano da escola Antônio Rohden e está entre os 100 melhores alunos do país e 2ª melhor no Estado.

Conforme reportagem do jornal Diário do Sul, o estudante já participou três vezes do campeonato e, em 2015, irá receber a premiação no Rio de Janeiro. Este ano, Igor recebeu a medalha referente a 2013 das mãos da presidenta Dilma Rousself, também no Rio. “Na primeira vez que participei da olimpíada, ganhei medalha de bronze. Ano passado fui ouro, bem como agora”, ressalta Igor.

O jovem participou de duas fases classificatórias antes de chegar ao resultado final. “A primeira fase foi realizada dia 27 de maio, na escola, e tem por objetivo selecionar os alunos que se destacaram para a próxima etapa, que é decisiva”, explica.

A segunda fase foi realizada dia 13 de setembro e foi decisiva. “Os alunos dependem dela para poderem ganhar uma premiação. Esta fase foi realizada num sábado à tarde, na escola em que estudo, e deveríamos dar um resultado e explicar o porquê dele”, diz.

Para Igor, muito mais do que receber medalhas, a olimpíada promove conhecimento. “Participar é muito interessante, pois podemos descobrir várias coisas que não sabíamos. Para mim, o importante não é a medalha, mas sim o conhecimento que adquiro e por saber que estou bem em algo que gosto, além de representar bem meu município”, enaltece.

Além de Igor, Braço do Norte teve um medalhista de prata, Henrique Pickler da Silva, e mais 11 alunos agraciados com menções honrosas.