O estudante de Direito Léo Vitor Pirola Mendonça recebeu nesta terça-feira (28), das mãos da reitora Luciane Ceretta, do vice-reitor Daniel Preve, do professor orientador Ismael Francisco de Souza e do coordenador do curso de Direito João Carlos Medeiros Rodrigues Junior, uma placa de homenagem da Unesc pelo resultado positivo na representação do Brasil e da Universidade como embaixador da 4ª Conferência Global sobre a Erradicação do Trabalho Infantil.
Ele foi um dos 18 jovens embaixadores selecionados para viajar até Buenos Aires e participar das conversas durante os três dias de evento. Em sua inscrição, ele tratou sobre o trabalho infantil no país e como poderia contribuir para a sua erradicação. Ele escreveu seu projeto em três línguas: Inglês, Espanhol e Francês.
De acordo com Léo, que está na terceira fase do curso de Direito, a experiência foi extremamente engrandecedora. “Poder representar a Unesc em eventos internacionais como esse é gratificante. Mostra que somos críticos e que temos capacidade. Foi uma ótima experiência”, completa.
Para a reitora, o Léo agrega conhecimento e experiência para a Universidade. “Ele representa o resultado dos investimentos que realizamos com as pesquisas que temos feito nos últimos anos. Nos sentimos muito orgulhosos e satisfeitos, isso só engrandece a nossa Unesc”, afirma.
Colaboração: Comunicação Unesc