O Tigre venceu o Botafogo-SP por 3 a 0 no estádio Heriberto Hülse, além de contar com outros resultados positivos na rodada, e carimbou o retorno à elite
O Criciúma está de volta à Série A do futebol brasileiro! O Tigre venceu o Botafogo-SP por 3 a 0 no estádio Heriberto Hülse, além de contar com outros resultados positivos na rodada, e carimbou o retorno à elite.
Eder comemora o gol do Criciúma
Eder, no primeiro tempo, Fellipe Mateus e Felipe Vizeu, já na segunda etapa, fizeram os três gols da partida. Mais de 18 mil torcedores compareceram ao Majestoso.
O jogo
O Criciúma “amassou” o Botafogo-SP no primeiro tempo. No embalo de um Heriberto Hülse completamente lotado, o Tigre criou o suficiente para marcar de três a quatro gols, mas parou em tarde inspiradíssima do goleiro Matheus.
O arqueiro do Botafogo-SP salvou ao menos duas finalizações de Hygor, além de uma bicicleta de Walisson Maia. O centroavante do Tigre chegou a acertar o travessão em cabeçada.
Eder fez o gol do Criciúma no primeiro tempo
Mas aos 35′ nem a atuação inspirada de Matheus foi o suficiente. Hygor foi lançado em velocidade, cortou o zagueiro e chutou, o goleiro chegou a defender, mas Eder, no rebote, colocou o Criciúma em vantagem.
Para se ter uma ideia do tamanho da superioridade da equipe catarinense, a primeira etapa termina com 14×1 em finalizações.
De olho nos outros resultados
Desde o primeiro minuto da partida os torcedores do Criciúma também ficaram ligados em outros três jogos da rodada: Vitória x Sport, Mirassol x Atlético-GO e Juventude x Ponte Preta.
Afinal, a equipe catarinense precisava vencer, além de um dos três resultados para garantir o acesso já neste sábado: Sport não vencer o Vitória ou derrota do Atlético-GO para o Mirassol ou derrota do Juventude para a Ponte Preta.
E a torcida do Criciúma teve ao menos três bons motivos para comemorar no primeiro tempo. O Mirassol marcou duas vezes diante do Dragão, além disso, Vitória e Sport não saíram do 0 a 0.
Segundo tempo
A torcida do Criciúma voltou a comemorar logo no início do segundo tempo, mas não foi por um gol do Tigre, mas sim do Mirassol. Zé Roberto, de pênalti, fazia o terceiro sobre o Atlético-GO, “liquidando” a fatura.
Além disso, o Vitória também abria o placar em cima do Sport com golaço de Osvaldo.
Com isso, a equipe catarinense precisaria apenas “fazer sua parte” para voltar à elite.
Ainda que com o resultado positivo, o ritmo do Tigre caiu na segunda etapa e o clima de tensão era flagrante nas arquibancadas do Majestoso, afinal, um gol do Botafogo-SP poderia “adiar” o acesso.
Além disso, a equipe catarinense pecava nas chances de contra-ataque para matar o jogo. Hygor chegou a perder nova chance cara a cara com Matheus.
E para tranquilizar de vez o torcedor e carimbar o acesso, outro destaque do Tigre na Série B entrou em cena. Fellipe Mateus cobrou falta no capricho para matar o jogo e “pegar o avião” rumo à Série A.
E ainda teve tempo de mais um para fechar a festa. Aos 48′, Helder cruzou e Felipe Vizeu fez o terceiro.
Próxima parada
O Criciúma fecha a competição no próximo sábado (25), quando visita o Novorizontino. No mesmo dia, o Botafogo-SP recebe o Londrina.