Segundo a PM, algumas pessoas que estavam no estabelecimento jogaram pedras na guarnição
Uma ocorrência em um bar com cerca de 120 pessoas mobilizou a Polícia Militar na madrugada desta quinta-feira (2), no bairro São Luiz, em Criciúma. A guarnição foi acionada em função do “som alto e da algazarra no local”.
Bar com lotação excedente
Os policiais informaram, em relato, que ao chegarem no bar sentiram cheiro de droga, perceberam mais pessoas do que o local comporta, além da suspeita de armas e indivíduos com mandados de prisão ativo. Assim, a guarnição entrou no estabelecimento para ordenar a saída das presentes para as revistas pessoais.
Um homem resistiu à abordagem dos policiais. Ainda conforme a PM, foi necessário utilizar algemas para garantir a segurança do autor e, também, da guarnição.
Esse suspeito tem prisão preventiva revogada e, por isso, descumpriu ordem judicial, uma vez que estava em período noturno num local com drogas, bebidas e, ainda, resistiu e desobedeceu às ordens da guarnição.
Pessoas ficaram agitadas no bar
Durante a abordagem, conforme a Polícia Militar, várias pessoas ficaram agitadas e começaram a atirar pedras na guarnição. Por isso, a PM informou que teve de usar gás de pimenta e tiros de borracha para dispersar os resistentes.
Também foram encontrados 9,3 gramas de substância análoga à maconha e 4,8 gramas de substância análoga ao crack. O bar foi notificado por irregularidades, como quebra da ordem pública, impedimento da guarnição em abordar pessoas no local, além de lotação excedente e ausência de saída de emergência no estabelecimento.
Com informações do ND+