Geral

Alesc aprova derrubada do decreto do ICMS

Matéria passou em comissão e vai a plenário nesta tarde. Dependerá da sanção do governador Moisés

Foto: Eduardo de Oliveira/Agência AL

Boa notícia para todos os segmentos impactados com o recente reajuste do ICMS, entre os quais os produtores de arroz do sul catarinense. A Comissão de Finanças da Assembleia Legislativa (Alesc) aprovou, na manhã desta quarta-feira (7), projeto que prorroga a vigência da isenção do ICMS para diversos setores.

“Aprovados o projeto por unanimidade na comissão. À tarde passará no plenário sem dificuldades. Com isso, suspendemos o decreto do governador prorrogando as antigas alíquotas até o fim de agosto. Esse tempo será suficiente para criar uma legislação específica”, explica o deputado estadual José Milton Scheffer (PP).

Caberá ao governador Carlos Moisés sancionar o projeto, depois da aprovação em plenário. “O governador tem estado um pouco reticente, mas vários assessores dele estão convencidos da necessidade de mudar essa legislação. A partir de maio do ano que vem haverá uma nova legislação federal que provavelmente vai uniformizar toda essa questão tributária. Nosso pleito, então, é permitir que permaneça tudo como estava com as alíquotas e que, a partir de maio, estaremos todos os estados equiparados”, afirma.

Os deputados das comissões de Agricultura e Finanças estarão reunidos nesta quinta-feira (8), com o secretário de Estado da Fazenda, Paulo Eli. “Vamos fazer os encaminhamentos para essa prorrogação e para os ajustes que não impactem a produção catarinense”, conclui Scheffer.

Com informações do 4Oito

Notícias Relacionadas

Coronavírus em SC: Fapesc aprova cinco projetos de pesquisa e destina R$ 500 mil a estudos sobre Covid-19 no estado

O edital buscava estudos que apontassem soluções para o combate à epidemia e seus efeitos na sociedade e na economia.

Prefeito de Nova Veneza assina decreto de formação da Comissão de Acompanhamento, Controle, Prevenção e Monitoramento ao Coronavírus

Nova Veneza não tem casos confirmados da doença, apenas pessoas em isolamento domiciliar que já foram acompanhados, mas devem permanecer em quarentena pois chegaram de viagem.

Justiça nega liminar e mantém decreto que fecha supermercados aos domingos em Içara

Em sua análise , o magistrado aponta que o artigo impugnado é válido, não há violação a regras de competência e não há violação ao preceito legal que prevê a manutenção das atividades essenciais.

Força-tarefa interdita empresa que ignorou decreto e alertas da fiscalização em Tubarão

Os fiscais também aplicaram na empresa quatro multas por sucessivos descumprimentos da ordem de fechamento.