Rodovia interliga o município a Nova Veneza e encurta distância à BR-101
O prefeito de Siderópolis, Helio Cesa, o Alemão pleiteou mais uma vez durante a audiência nesta segunda-feira (20), com o vice-governador, Eduardo Moreira recursos para a pavimentação da estrada geral que liga Siderópolis a divisa com Nova Veneza. Eduardo será o porta-voz do pedido amanhã com o governador Raimundo Colombo.
Em conversa com o vice-governador, Alemão apresentou o projeto e pediu o asfaltamento de 5,6 quilômetros da rodovia. “Com a pavimentação iremos criar o corredor do desenvolvimento, em função da Serra do Rio do Rastro. Estou trabalhando para que o desenvolvimento regional seja uma realidade. A pavimentação irá criar nova rota interligando Siderópolis, Nova Veneza, Forquilhinha e Turvo à BR-101. Todo o trânsito desviará do Criciúma, além de encurtar a distância. Nós sempre iremos lutar para trazer o progresso a Siderópolis”, enfatizou.
Em contrapartida a obra de pavimentação, o município se compromete em asfaltar o trecho de Santa Luzia a divisa de Criciúma, via Alto Rio Maina com recursos próprios e da emenda da deputada estadual Ada de Lucca, atual Secretaria de Estado da Justiça e Cidadania.
Além disso, Alemão solicitou também junto ao Estado a pavimentação da rodovia do Rio Kuntz com emendas parlamentares dos deputados estaduais, Altair Guidi, Zé Nei Ascari e Manoel Mota.
Presidência
Ainda na audiência, vice-governador e chefe do executivo discutiram sobre a situação do partido a nível estadual. “Lidero uma corrente que continue a coligação com o governador Raimundo Colombo. Vamos traçar estratégias para que Eduardo Moreira se reeleja em julho presidente do PMDB”, pontuou.
Colaboração: Cris Freitas