Aldo Furlan e o ex-vice são apontados como responsáveis pelo superfaturamento dos gastos do município com a iluminação pública.
O ex-prefeito de Cocal do Sul Aldo Furlan e o ex-vice terá que devolver aos cofres do município quase meio milhão de reais. Condenação ainda em primeira instância, foi publicada ontem. Furlan e seu vice José Ivanor Zanette são acusados por improbidade administrativa.
Eles são apontados como responsáveis pelo superfaturamento dos gastos do município com a iluminação pública. Caso foi levantado por uma CPI realizada na Câmara de Cocal do Sul, quando os dois comandavam o executivo. Na época ficou comprovado que a prefeitura pagava a mais, todos os meses, 70 mil quilowatts.
Na sentença a juíza Bruna Canella Becker Búrigo determina que sejam devolvidos a prefeitura de Cocal R$ 482.301,61 com a devida correção monetária. A sentença é solidária, ou seja, um dos dois terá que pagar a dívida.
Se Furlan ainda sonhava em ser candidato, a decisão é mais um balde de água fria. Ainda cabe recurso, mas a condenação é mais um entrave para quem sonha em retornar a administrar a cidade.
Sul Notícias/Anderson de Jesus