Geral

AgroPonte 2018: Com a palavra, os expositores

Parceiros destacam os benefícios da maior vitrine do agronegócio do Sul.

Foto: Divulgação / Comunicação AgroPonte 2018

A importância da Feira do Agronegócio & Agricultura Familiar, a AgroPonte, na avaliação de quem escolhe o evento para divulgar o seu produto: os expositores.

A estrutura, a aproximação, o acolhimento, o número de visitantes vindos de toda região e a prospecção de negócios são elencados como motivadores para fixar presença na maior vitrine do agronegócio, e de todo setor, do Sul catarinense.

Esta oitava edição começa nesta quarta-feira (15), às 17h, no Pavilhão José Ijair Conti, em Criciúma, e, engloba ainda a 6º Feira Exposição Estadual de Animais e a 3º Feira Bovinos Comerciais Venda Direta.

O presidente da cooperativa Nova Vida, José Barzan, vê na feira a oportunidade ideal para divulgar os produtos das 45 cooperativas, bem como aproximar o consumidor do produtor. “Nesta edição também teremos a comercialização de derivados suínos, pois Criciúma já possui uma unidade certificada. Teremos ainda nossos estandes com os produtos orgânicos. Tudo isso e muito mais num só lugar. Quero aproveitar e convidar a todos para que se façam presentes e conheçam os nossos produtos e os nossos produtores”, convoca.

Estrutura diferenciada

O gerente de vendas da Sama Máquinas Agrícolas, Matheus Silva, conta que este é o sexto ano no qual a empresa marca presença na AgroPonte.

“Todos os nossos agricultores estarão aqui e não poderíamos ficar de fora. Queremos sempre aproveitar a melhor estrutura e é isto o que a AgroPonte nos oferece. Aliás, é uma estrutura totalmente diferenciada. Somamos 43 anos no mercado e queremos sempre proporcionar o melhor para o nosso cliente e este evento é o ideal”, aponta.

Quem também sempre aposta na AgroPonte, desde 2013, é a Sicredi Sul. Para a assessora de Comunicação e Marketing da cooperativa, Giovana Pedroso, a feira vem se consolidando a cada edição e se fortalecendo como uma vitrine do agronegócio, da agricultura familiar e de exposição de animais.

“Acreditamos na AgroPonte. Ela nos aproxima do agricultor, dos visitantes, e nos posiciona como uma instituição cooperativa parceria do agronegócio e da agricultura familiar, o que aliás, a Sicredi vem fazendo há 115 anos. Este é o setor responsável por grande parcela do PIB nacional”, destaca.

Colaboração: Comunicação AgroPonte 2018

[soliloquy id=”293485″]

Notícias Relacionadas

Comodidade e economia: empresa de Orleans oferece serviço “delivery” no comércio de baterias

Há 46 anos, VR Baterias atende toda linha automotiva, agrícola e de transporte de cargas com economia de até 30% na compra de baterias Helux, marca própria.

AgroPonte 2018: Turismo rural integra comunidade com a natureza no Sul catarinense

Na 8ª edição AgroPonte serão apresentadas as novidades do Rotas do Aguaí, o principal roteiro deste segmento na região.

Cresce procura por implementos agrícolas na Auriverde de Lauro Müller

Distribuidores de adubo, ureia e sementes têm sido buscados para o plantio de milho e outras culturas neste fim de ano, na unidade da cooperativa.

Prefeitura de Criciúma recebe exposição ‘Aves do Sul de Santa Catarina’

Mostra está no hall do Paço Municipal Marcos Rovaris. Fotografias foram tiradas pelo Clube de Observadores de Aves