Eles querem que local de 1230 hectares se destine à reforma agrária
Cerca de 800 pessoas, de 350 famílias de trabalhadores rurais sem-terra, invadiram uma fazenda de 1230 hectares, no distrito de Linha Bahia, interior de Rio das Antas, no Oeste de Santa Catarina, no fim da tarde de sexta-feira (15).
Conforme informações da RBS TV, a invasão integra o calendário Abril Vermelho do Movimento dos Sem Terra (MST) que marca a morte de 19 trabalhadores no chamado massacre de El Dourado dos Carajás em 1996.
Os integrantes do movimento vieram de várias regiões de Santa Catarina e informaram que nos próximos dias outras famílias devem se juntar ao acampamento. A maioria dos agricultores chegou em carros particulares e, na manhã deste sábado (16), montava as barracas para a instalação das pessoas.
Reunião com prefeito
Segundo a RBS TV, o movimento é pacífico e na próxima segunda-feira (18) deve ocorrer uma reunião entre os líderes do acampamento e o prefeito de Rio das Antas. A preocupação imediata é com as crianças em idade escolar. O grupo informou que dispõe de alimentação e água potável para permanecer no local.
Os agricultores esperam que a fazenda, hoje arrendada para plantio de soja, seja destinada para a reforma agrária. Conforme informações dos acampados, a propriedade pertence à família Brandalise, antigos donos da Perdigão.
Com informações do site G1 SC