Geral

Agricultores de Orleans realizam visita técnica em outros municípios

Foto: Divulgação

A médica veterinária e coordenadora do Serviço de Inspeção – SIM, Cristina Galvane e o o Engenheiro Agrônomo Lucas Baggio, membros da Epagri de Orleans e o casal, Edir Lole Kestring e Kelen Bagio Kestring passaram a tarde da última segunda-feira (13) conhecendo os Laticínios Bortoluzzi, em Siderópolis, e a Queijaria Caminhos da Serra, em Turvo.

Edir e Kelen, residem na comunidade do Rio Laranjeiras em Orleans e trabalham na produção leiteira. O casal tem o desejo de desenvolver derivados de leite como a produção de queijos. Segundo a proprietária do Laticínios Bortoluzzi, Andrea Bortoluzzi, a empresa tem capacidade de beneficiar diariamente cerca de 400 litros e a queijaria em média cerca de 200 litros por dia.

Conforme a veterinária, objetivo da visita é incentivar todos produtores de leite e de outros produtos de origem animal do município de Orleans a investir em indústrias beneficiadoras com Serviço de Inspeção Municipal – SIM, proporcionando ao produtor agregar valor ao seu produto e comercializá-lo dentro da legalidade em toda a cidade.

A Prefeitura de Orleans, por meio da Secretaria da Agricultura com o apoio do Serviço de Inspeção Municipal – SIM, prestam Inspeção periódica nos estabelecimentos que já atuam na cidade e tem o compromisso de incentivar os microempreendedores realizando acompanhamentos na formulação de plantas estruturais e, informações teóricas a microempresas que processam produtos de origem animal como entrepostos de carnes, de ovos entre outros.

Colaboração: Edivaldo Lubavem/ Comunicação Prefeitura de Orleans

Notícias Relacionadas

Com aperfeiçoamento constante, Associação de Apicultores de Orleans é destaque em Santa Catarina

Seminário discute desenvolvimento da cadeia leiteira no Sul de Santa Catarina

ALERTA: Período de seca pode comprometer consumo de água em Lauro Müller

A represa localizada em Rio Bonito, a qual abastece os setores de abrangência da companhia em Lauro Müller, está quase seca.

Ciclone em SC: Agricultores e pescadores devem procurar escritórios da Epagri para acessar programa de crédito

Agricultores familiares e pescadores artesanais atingidos pelo ciclone extratropical que atingiu o estado no dia 30 de junho já podem procurar os escritórios municipais da Epagri para acessar o Menos Juros Recupera SC