Educação

Agricultores de Orleans ampliam conhecimentos sobre inseminação artificial em bovinos

O curso de Medicina Veterinária do Centro Universitário Barriga Verde – Unibave e a Pró-Reitoria de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão, iniciou, na última sexta-feira, 5, na Comunidade de Rio Laranjeiras, em Orleans, o curso de Inseminação Artificial em Bovinos. O curso é uma parceria com a Prefeitura Municipal de Orleans e CRV-Lagoa, empresa de produtos e serviços de melhoramento genético animal.

A Inseminação artificial é, atualmente, considerada uma das principais biotecnologias para o melhoramento genético na bovinocultura. Quando empregada com sucesso, torna-se uma importante ferramenta para a propriedade, pois permite a rápida multiplicação do material genético de reprodutores provados, além de facilitar o transporte e a comercialização do material genético.

“O aprendizado da técnica de Inseminação Artificial, por meio de um treinamento teórico-prático, de forma intensiva e bem orientada, permite ao aluno ampliar seus conhecimentos técnicos para a utilização na propriedade e a inserção no mercado de trabalho”, enfatiza o Coordenador do Curso de Medicina Veterinária e Vice-Reitor do Unibave, Guilherme Valente de Souza.

 Colaboração: Ascom/Unibave

[soliloquy id=”86314″]