Comércio fechou as portas e aderiu ao movimento abrindo às 10h.
Os agricultores realizaram uma mobilização na manhã desta sexta-feira, dia 25, em Nova Veneza. Os tratores concentraram desde às 7h da manhã na comunidade de Picadão e às 9h, seguiram em direção a área central do município onde pararam na praça da Chaminé.
Aproximadamente 150 tratores, caminhões e carros participaram do ato. O comércio também aderiu ao movimento e os funcionários aguardavam a chegada da carreata na praça abrindo as portas às 10h.
Ainda na oportunidade, as lideranças entregam um documento com reivindicações aos gerentes de bancos como novas linhas de créditos, negociações de dívidas e instrumentos de comercialização, entre outros assuntos do setor.
[soliloquy id="283549"]
Um dos organizadores do movimento, o presidente do sindicato dos trabalhadores rurais, agricultores e agricultoras familiares, Evandro Boaroli ressaltou a participação expressiva do setor. “Em nome dos caminhoneiros, dos agricultores, da CDL e população de Nova Veneza que apoiaram o movimento agradecemos. Nós estamos juntos nessa luta porque precisamos ter um Brasil melhor. E para isso acontecer devemos estar juntos e engajados na mobilização”.
Veja vídeo do manifesto
Colaboração: Cris Freitas – Jornalista