Um homem de 62 anos perdeu parte dos dedos durante um acidente de trabalho em um moedor de cana da sua propriedade no final da tarde desta quarta-feira (25), em Armazém. A vítima teve a mão puxada pelo equipamento no momento em que colocava cana na máquina.
Conforme informações dos familiares ao Corpo de Bombeiros Militar, a vítima foi encaminhada até o Hospital Municipal Santo Antônio, mas lá teria recebido a negativa no atendimento.
Segundo relatos, o agricultor teria aguardado por aproximadamente 30 minutos até receber a informação da médica do hospital que nada poderia ser feito junto naquela situação.
Logo após, o filho encaminhou o pai com o ferimento aberto até a guarnição do Corpo de Bombeiros. Lá, o senhor recebeu os primeiros socorros e foi encaminhado pela guarnição até o Hospital Nossa Senhora da Conceição em Tubarão.
Já a direção do hospital de Armazém afirma que um dos familiares assinou um termo de compromisso e retirou o senhor da unidade. “Temos apenas uma médica no pronto socorro e no momento ela estava em procedimento. Foi oferecido a transferência do paciente, mas que precisaria aguardar. A equipe de enfermagem chegou a questionar se o senhor estava bem e o mesmo sinalizou que sim. Durante a espera, a demora no atendimento poderia ter motivado o filho a encaminhar o pai até os bombeiros. Ele assinou um termo de responsabilidade e retirou o pai da unidade hospitalar”, relatou o diretor interino e secretário municipal de saúde, Vanclei da Silva.
A vítima sofreu amputação de parte de três dedos da mão direita durante o acidente no equipamento.
O diretor do Hospital de Armazém lembra que a unidade hospitalar não oferece recursos para reconstrução de membros e procedimentos cirúrgicos. Todos os casos são destinados ao Hospital de Tubarão