O estado de saúde de ambos é estável e não há risco de morte, conforme informações do próprio hospital.
O delegado plantonista da Polícia Civil de Criciúma, José Tadeu Vargas, decretou por volta das 5 horas desta quarta-feira (27), a prisão em flagrante do agressor que tentou matar sua ex-companheira à facadas em Urussanga. O fato aconteceu no dia anterior, durante uma discussão do casal em um apartamento localizado na margem da SC-108, no bairro Das Damas. A mulher foi atingida cinco vezes.
Conforme informações da Polícia Civil, o agressor A.S. será encaminhado ao Presídio Santa Augusta após receber alta médica. Um policial militar monitora o homem durante 24 horas no quarto em que continua internado no Hospital Nossa Senhora da Conceição de Urussanga. O estado de saúde de ambos é estável e não há risco de morte, conforme informações do próprio hospital.
O crime
O Corpo de Bombeiros de Urussanga foi acionado por volta das 19 horas de terça-feira (26), para socorrer duas pessoas feridas a faca no 4º andar do Edifício Gildo Baiano, à 50 metros da guarnição.
Conforme os militares, chegando ao local, encontraram a mulher R.A. de 44 anos gravemente ferida no corredor externo do apartamento, com diversos ferimentos à faca. Durante o atendimento foram identificados dois cortes no tórax, dois no abdômen e um no braço, este último com a lâmina presa ao ferimento.
Já o agressor A.S. de 50 anos, também estava ferido e encontrava-se deitado na sala com outra faca encravada no peito. Durante os primeiros socorros, a Polícia Militar localizou a filha da mulher trancada no quarto, onde foi retirada do local pelos policiais.
A jovem de 11 anos presenciou a discussão e a tentativa de assassinato contra a sua mãe. Em depoimento aos policiais, a jovem afirmou que o agressor teria derrubado a vítima sobre uma mesa da sala e desferido as facadas. Neste instante, assustada, se trancou no quarto. O homem foi até a porta e pediu para que ela o socorresse. A Policia Civil acredita que, momentos antes, ele tenha desferido a faca contra o próprio peito.
Os fatos que motivaram o crime continuam sendo apurados pela Delegacia de Polícia Civil de Urussanga.