Policiais se mobilizaram para encontrar o suspeito em Rio dos Cedros, no Médio Vale
Uma mulher de 40 anos foi até uma farmácia em Rio dos Cedros, no Médio Vale do Itajaí, para denunciar o seu companheiro nesta sexta-feira (2).
Ele teria ameaçado matar toda a família e agredido a vítima. A filha de 10 anos acompanhava a mulher e o estabelecimento acionou a Polícia Militar. Vale lembrar que denúncias de crimes relacionados à violência doméstica podem ser feitos nestes estabelecimentos desde 2020.
Segundo a denúncia, o homem de 55 anos estava em um carro próximo à farmácia e teria batido e ameaçado a companheira. A mulher contou aos policiais que o suspeito tinha uma arma de fogo em casa e utilizava para intimidar a vítima.
Na residência do casal, a polícia encontrou uma espingarda e 13 munições. A arma foi apreendida e o boletim de ocorrência foi registrado. Após buscas, o suspeito não foi localizado pelas autoridades de segurança.
Denúncia em farmácia
Desde 2020, farmácias podem receber denúncias de violência contra mulher em Santa Catarina.
Aquelas pessoas que não conseguem se deslocar até uma delegacia devem ir até uma farmácia e falar ao atendente “preciso de máscara roxa” ou mostrar um simples “X” desenhado na mão ou em qualquer pedaço de papel.
O funcionário se encarrega de acionar a polícia.
Com informações do NSCTotal