Segurança

Agiotas que cobravam dívidas até no local de trabalho das vítimas são presos em SC

Empresário está entre os presos

Foto: Arquivo NSC Total

Cinco pessoas foram presas suspeitas de extorsão e agiotagem em Rio Negrinho e Itaiópolis, no Planalto Norte de Santa Catarina, na última sexta-feira (21). As prisões foram feitas durante a operação Avalanche, da Polícia Civil. O grupo seria integrante de uma facção criminosa e cometia os crimes há meses. As cobranças chegavam a ser feitas até no local de trabalho das vítimas.

De acordo com informações da polícia, os suspeitos praticavam a agiotagem por meio de empréstimo de dinheiro às vítimas. A cobrança de quem não pagava em dia os valores do empréstimo era feita por meio de coação, constrangimento, ameaça e chantagem.

Conforme os policiais civis, os membros da facção abordavam as vítimas por meio de ligações telefônicas, mensagens por aplicativos, fotos e, inclusive, indo nas casas e locais de trabalho, portando armas de choque e de fogo. Eles exigiam o valor estabelecendo um prazo pequeno para o cumprimento da suposta dívida.

Os “cobradores” faziam extorsão com violência e coação a mando dos donos de uma revenda de veículos de Rio Negrinho, ameaçando os devedores. O proprietário do estabelecimento é um dos presos na operação, além de um agiota e três pessoas responsáveis pelas cobranças.

Os cinco presos foram encaminhados ao presídio de Mafra, onde devem responder pelos crimes de extorsão, agiotagem e organização criminosa.

Com informações do NSC Total

Notícias Relacionadas

Unibave realiza Test Drive nesta segunda-feira

A Instituição apresentará os 16 cursos de graduação e os seis cursos técnicos, além de claro, de ser uma oportunidade de vivenciar todo o espaço e infraestrutura do Unibave.

Picape com 26 mil maços de cigarros contrabandeados é apreendida em SC

Os agentes notaram uma picape suspeita e deram ordem de parada ao motorista, que, em vez de obedecer, acelerou o veículo e fugiu

Duas pessoas morrem e casa é destruída por incêndio em São Joaquim

A investigação se concentrará em descobrir o que causou o incêndio e por que as autoridades não foram chamadas enquanto o fogo ainda estava ativo.

Revés para o Palmeiras entra na lista de piores goleadas do Criciúma na Série A

Antes disso, em 1993, o Criciúma havia sido derrotado por 5 a 1 para o União São João, em Araras.