27 agentes socioeducativos do Centro de Atendimento Socioeducativo (CASE) da Grande Florianópolis, em São José, receberam na no final da tarde desta quarta-feira (25), certificado do curso de Imobilização Tática, com um total de 24 horas/aulas, ministrado por instrutores da Academia de Justiça e Cidadania (Acadejuc).
“Desde a minha primeira gestão à frente da Secretaria de Estado da Justiça e Cidadania procuramos investir em cursos de capacitação. Sabemos que os agentes, tanto o penitenciário como o socioeducativo, são as peças mais importantes da engrenagem do nosso sistema, porque são eles que estão sempre na linha de frente, cuidando para que tudo esteja tranquilo e para que a sociedade sinta-se segura”, disse a secretária de Estado da Justiça e Cidadania, Ada Faraco De Luca.
Durante três dias os alunos tiveram aulas práticas nas dependências da Academia de Justiça e Cidadania. “O objetivo do curso é capacitar os agentes socioeducativos em técnicas não letais de defesa pessoal e sempre sob a ótica dos direitos humanos”, explica o Diretor da Acadejuc, Marcelo Coelho.
Além da secretária de Estado da Justiça e Cidadania, Ada Faraco De Luca, participaram da solenidade o diretor da Acadejuc, Marcelo Coelho de Souza, o diretor do Dease, Roberto Lajus, o diretor do CASE Grande Florianópolis, Filipe Minelli, e o gerente de ensino, Klaus da Silva.
O CASE Grande Florianópolis foi projetado com uma estrutura para atender 90 adolescentes, sendo 70 em internação definitiva e 20 em internação provisória. “É um importante espaço para o sistema de atendimento ao adolescente em conflito com a lei. Ele é um modelo, uma referência para o Brasil”, finalizou a secretária Ada De Luca.
Colaboração: Denise Lacerda