Saúde

Agentes Comunitários de Saúde participam de capacitação para aperfeiçoar atendimento em Lauro Müller

Foto: Comunicação Governo do Município de Lauro Müller

O Governo do Município de Lauro Müller, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizou nesta semana – de segunda (9) a quinta-feira (12) – capacitação especial destinada as Agentes Comunitárias de Saúde – ACS que atendem no município. No total, 36 pessoas participaram do treinamento.

A enfermeira do Senar, Maricelia Palavro, abordou assuntos relacionados aos primeiros atendimentos em casos de uma parada cardiorespiratória, engasgamento, hemorragia, ferimentos, queimaduras, fraturas, desmaios, entre outros temas. Os encontros aconteceram na sala de reuniões da Fundação Hospitalar Henrique Lage.

Conforme a secretária municipal de Saúde, Carla Zabotti Dias, estes treinamentos consistem em investir numa melhor qualidade de atendimento prestado à população. “Este s profissionais juntos executam um trabalho importantíssimo. São eles que vão de casa em casa da nossa população, levando informações e orientações sobre saúde”, destacou Carla.

Dando continuidade aos trabalhos de treinamentos, a Secretaria Municipal de Saúde vai capacitar técnicos em enfermagem e enfermeiros.

Colaboração: Comunicação Governo do Município de Lauro Müller

[soliloquy id="289758"]

Notícias Relacionadas

Projeto Educanvisa promove saúde em escolas da rede municipal de Lauro Müller

MPSC acusa prefeita de Lauro Müller de fazer “verdadeira ação entre amigos”

Ação que teve liminar deferida para bloqueio de bens dos investigados alega “favorecimento intolerável” a escritório de advocacia.

Criciúma oferece cursos gratuitos de capacitação para quem deseja ingressar no mercado de trabalho

Por meio de parceria com o Instituto Mix, são ofertadas 2 mil bolsas de estudo para quatro cursos voltados ao empreendedorismo e cuidados com a Covid-19.

Secretaria da Saúde desmente notícias falsas sobre casos de coronavírus no Norte de SC

Informações da doença na cidade de São Ludgero também são falsas. Nenhum caso foi confirmado em Santa Catarina.