Segurança

Agente de saúde aplica golpes em SC após pedir dados para suposto cadastro

Além de ser presa, ela foi afastada de cargo público pela Justiça

Divulgação

Uma mulher foi presa em Tijucas nesta sexta-feira (6) por suspeita de se valer da sua condição de agente comunitária de saúde para obter informações sigilosas de moradores do município no Litoral e aplicar golpes financeiros. As vítimas foram, principalmente, idosos.

A investigação da Polícia Civil que resultou na prisão dela partiu de uma ocorrência registrada em fevereiro. Na ocasião, ela teria solicitado fotos e informações pessoais na casa de uma vítima para supostamente expedir uma nova carteirinha do Sistema Único de Saúde (SUS) e atualizar um cadastro na Secretaria de Saúde local.

No entanto, a agente teria usado os dados, na verdade, para abrir contas bancárias e fazer empréstimos do tipo consignado em nome da vítima. Após a polícia passar a averiguar o caso, outras quatro pessoas relataram ter sofrido golpe semelhante. Ela teria levado com os golpes ao menos R$ 135 mil.

Além de ter sido presa preventivamente, a agente de saúde foi afastada do cargo público que ocupava até então, também por decisão da Justiça, ao menos enquanto é alvo da investigação policial.

Com informações do NSCTotal

Notícias Relacionadas

Golpes de verão: veja os mais comuns e as dicas de como evitá-los

Procon SC listou algumas das principais fraudes utilizadas e algumas dicas de como evitá-las

Hermes fica no Tigre até o fim de 2026

Hermes vai completar três anos de Criciúma em janeiro

Calorão, sol e temporais isolados: veja como será o verão em Santa Catarina

Estação será marcada por temperaturas acima da média no estado; influência do fenômeno La Niña deve interferir nas condições climáticas até a metade do ano

Barreto no Avaí?

Barreto chegou ao Tigre para a segunda passagem em 2023