Geral

Afas reúne voluntárias e organiza retorno dos trabalhos dos Clubes de Mães e Grupos de Idosos

As pessoas interessadas em participarem dos grupos em Lauro Müller devem procurar as voluntárias que representam suas respectivas comunidades.

Foto: Divulgação/Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Lauro Müller

A Associação Feminina de Assistência Social – Afas de Lauro Müller reuniu na tarde dessa quinta-feira (22) as mulheres voluntárias dos clubes de mães e idosos do município de Lauro Müller. O objetivo do encontro foi traçar as metas de trabalho para este ano de 2018 e definir todos os detalhes para o reinício das atividades.

Um encontro, para marcar o início dos trabalhos deste ano, está programado para o dia 16 de março, a partir das 14 horas, quando todas as integrantes, tanto dos Clubes de Mães, como dos Grupos de Idosos, deverão estar presentes. A tarde será marcada pela palestra com Sibéle Cristina Garcia que irá abordar assuntos para elevar o auto-estima e fazer com que as mulheres criem expectativas para construir um futuro melhor.

Conforme a primeira-dama e presidente da Afas, Maria Emília Cesconetto, para marcar a abertura das atividades, uma programação especial será colocada em ação. “A intenção é despertar alegria e descontração, envolvendo e integrando todos os participantes. Um momento de bem estar que contribui para uma melhor qualidade de vida”, registrou Emília.

As pessoas interessadas em participarem dos grupos devem procurar as voluntárias que representam suas respectivas comunidades. O período de inscrição já está aberto e o prazo limite é dia 10 de março.

Foto: Divulgação/Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Lauro Müller

Colaboração: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Lauro Müller

Notícias Relacionadas

Centro de Convivência: Siderópolis terá novo espaço para receber crianças, jovens, adultos e idosos

O local receberá grupos que integram o serviço de convivência, que totalizam 326 pessoas, entre crianças, jovens, adultos e idosos.

Prefeitura de Jacinto Machado vacina idosos contra a gripe em casa para evitar aglomerações nos postos

No total, são 2.200 pessoas acima de 60 anos, que serão imunizados.

Idosos da Inclusão Digital e Alfabetização de Lauro Müller escrevem cartas contando cotidiano durante pandemia

O acompanhamento feito aos idosos integrantes do programa é feito pelo Governo do Município, através da Secretaria de Assistência Social de Lauro Müller e do Centro de Referência em Assistência Social (Cras).

Projeto de lei em SC proíbe venda de empréstimos a idosos por telefone e internet

Objetivo do autor da proposta, delegado Ulisses Gabriel (PSD), é evitar golpes contra aposentados