Governo Federal fez anuncio e ministro falou sobre o assunto nesta terça. Quantidade de voos charters recebidos em Florianópolis é um dos motivos
O Governo Federal anunciou que o aeroporto Hercílio Luz estará na lista de concessões de 2016. Segundo o ministro da Secretaria Nacional da Aviação Civil, Eliseu Padilha, o número de voos charters recebidos por Florianópolis é um dos motivos.
"A cada ano nós temos mais turistas. Florianópolis é a capital brasileira de voos charters, logo temos que ter um aeroporto condizente com isso. Nenhum aeroporto do Brasil recebe tantos voos charters como o de Florianópolis", afirmou Padilha.
Segundo o ministro, a concessão deve favorecer o turismo. "Florianópolis deverá ter um aeroporto que sirva como instrumento para alavancar ainda mais o turismo em Florianópolis e em Santa Catarina", disse.
O Ministério do Planejamento confirmou na segunda-feira (23) que o aeroporto será repassado para iniciativa privada. De acordo com o G1 SC, a concessão era um pedido do Governo do estado e do Fórum parlamentar catarinense. Essa seria uma maneira de acelerar as obras de construção do novo terminal, que estão paradas desde agosto de 2014.