Empresa de Florianópolis se mostrou interessada e já tem negociação com o governo do Estado
Além de companhias aéreas com voos regulares, o Aeroporto Regional Sul, em Jaguaruna, também pode vir a sediar uma escola de pilotagem. Uma empresa de Florianópolis, a Floripa Flight Training, especializada em treinamento de pilotos para a aviação comercial, se mostrou interessada e já tem negociação com o governo do Estado.
Um dos proprietários da empresa, Antônio Anselmi, esteve ontem em Jaguaruna, durante a autorização da licitação da administração do aeroporto. “Temos 250 alunos em Florianópolis e não temos como crescer mais devido às condições do Aeroporto Hercílio Luz. Jaguaruna tem potencial para isso e gostaríamos de expandir as novas ações. A região tem muito potencial”, afirma Antônio.
Para o início das atividades, a empresa precisaria de um hangar e de um pátio para deixar as aeronaves Cessna 152. O investimento seria feito pela própria escola. “Também temos interesse em montar uma oficina de manutenção de aeronaves e formar profissionais para isso também”, afirma Antônio, que trabalha na aviação há 15 anos e é comandante de aviões 737 da Gol.
Diário do Sul