As empresas interessadas ainda não foram divulgadas para não gerar expectativa e atrapalhar as negociações.
O Aeroporto Regional Sul Humberto Ghizzo Bortoluzzi, em Jaguaruna, pode ter voos para Porto Alegre e Curitiba ainda em 2019. A informação foi repassada pelo diretor comercial da RDL Aerportos, André Constanzo, que administra o local.
Conforme o diretor, há negociações com duas empresas interessadas em operar no aeroporto. “Em 2018 estávamos com forças concentradas para garantir novamente o voo da Azul, que chega a noite e decola pela manhã de Jaguaruna. Como conseguimos, voltamos a negociar com outras empresas, que já avaliaram que há demanda aqui. Elas analisam agora a questão financeira, tentando viabilizar a possibilidade”, esclarece Constanzo.
Se garantido, o voo sairia do Aeroporto Salgado Filho, na capital gaúcha, com escala em Jaguaruna, seguindo para o Aeroporto Afonso Pena, na região de Curitiba, com destino, ainda, para São Paulo. Na volta, ele repetiria o trajeto São Paulo para Curtiba, Jaguaruna e por fim Porto Alegre. “Seriam aviões menores que os da Azul e Latam que operam hoje. Provavelmente turboélices com capacidade para 70 passageiros”, acrescenta o diretor.
Por ora, André prefere não citar os nomes das empresas interessadas para não gerar expectativa e não atrapalhar as negociações.
Com informações do Portal DN Sul