Geral

Aeroporto de Jaguaruna pode ter voos para Porto Alegre e Curitiba

As empresas interessadas ainda não foram divulgadas para não gerar expectativa e atrapalhar as negociações.

Foto: Arquivo / DN Sul

O Aeroporto Regional Sul Humberto Ghizzo Bortoluzzi, em Jaguaruna, pode ter voos para Porto Alegre e Curitiba ainda em 2019. A informação foi repassada pelo diretor comercial da RDL Aerportos, André Constanzo, que administra o local.

Conforme o diretor, há negociações com duas empresas interessadas em operar no aeroporto. “Em 2018 estávamos com forças concentradas para garantir novamente o voo da Azul, que chega a noite e decola pela manhã de Jaguaruna. Como conseguimos, voltamos a negociar com outras empresas, que já avaliaram que há demanda aqui. Elas analisam agora a questão financeira, tentando viabilizar a possibilidade”, esclarece Constanzo.

Se garantido, o voo sairia do Aeroporto Salgado Filho, na capital gaúcha, com escala em Jaguaruna, seguindo para o Aeroporto Afonso Pena, na região de Curitiba, com destino, ainda, para São Paulo. Na volta, ele repetiria o trajeto São Paulo para Curtiba, Jaguaruna e por fim Porto Alegre. “Seriam aviões menores que os da Azul e Latam que operam hoje. Provavelmente turboélices com capacidade para 70 passageiros”, acrescenta o diretor.

Por ora, André prefere não citar os nomes das empresas interessadas para não gerar expectativa e não atrapalhar as negociações.

Com informações do Portal DN Sul

Notícias Relacionadas

Voos de drones, para captar informações geográficas de Lauro Müller, começam na próxima semana

Trabalho de coleta de informações é parte do Projeto de Gestão Territorial desenvolvido pela Unesc para o município.

Empresário de Criciúma é preso ao trazer mercadorias da Itália sem pagar impostos

Associações empresariais do Sul se manifestam pela permanência de voos da Azul

Manifesto será enviado nesta sexta-feira solicitando que a companhia continue com os horários de voos atuais entre Jaguaruna e São Paulo.

Aeroporto de Florianópolis pode ter operação afetada a partir de sábado por causa de desabastecimento

Terminal deve operar normalmente nesta sexta. Empresa que administra aeroporto orienta que passageiros entrem em contato com companhia aérea para obter mais detalhes.