Foram três atendimentos a pacientes que precisavam de acompanhamento médico de forma rápida.
O Serviço de Atendimento e Resgate Aeromédico do Sul (SARASul), atuou nos primeiros dias do ano e ajudou no transporte de três pacientes até hospitais da região. A primeira ocorrência de 2021 foi atendida em Siderópolis no dia 1° de janeiro.
O SaraSul prestou apoio ao Samu em uma ocorrência na localidade de Rio Jordão, no interior de Siderópolis. Após o pouso da aeronave, os profissionais se depararam com uma senhora de 54 anos, com mal convulsivo irreversível grave, respiração ruidosa, hipoxemia e rebaixamento de nível de consciência. Ela foi imediatamente atendida, medicada e após estabilização foi transportada pela aeronave até o Hospital São José, em Criciúma para os devidos atendimentos médicos.
Ainda no dia 1°, o SaraSul ajudou na transferência de um paciente infartado grave da cidade de Praia Grande para o hospital de referência, em Criciúma. Após os atendimentos das equipes, o paciente foi transferido com toda segurança necessária e em 19 minutos estava no hospital.
No segundo dia do ano de 2021, a aeronave da Polícia Civil, novamente foi acionada pela central de regulação do Samu para transferência de paciente com 68 anos de idade. Ele teve um infarto grave e precisou ser deslocado da cidade de Laguna para o hospital de referência em Tubarão. O transporte levou 9 minutos.