Segurança

Advogado foragido: comissão da OAB reúne-se hoje para discutir estratégias

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Os próximos dias serão de muito trabalho para a 6ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil – OAB em Tubarão. Hoje, o presidente Erivelton Alexandre de Mendonça Fileti promove uma reunião para decidir como serão julgados os cerca de 100 processos contra um advogado de Braço do Norte suspeito de aplicar golpes na região.

O prazo é de 90 dias, tempo no qual o suspeito está suspenso preventivamente. Segundo Erivelton, após isso, o caso será levado ao Tribunal de Ética e Disciplina – TED da OAB, em Florianópolis. “É um processo administrativo, que oferece o direito de defesa, como em qualquer outro”, destacou o presidente.

O advogado só será expulso após a aprovação de dois terços do Conselho Seccional, que compreende 56 integrantes da OAB em todo o estado. Caso o suspeito não se apresentar, a entidade publica uma citação em edital e constitui um defensor. 

Foragido

O delegado Flávio Costa Gorla, de Laguna, acredita que o advogado deve se entregar à Polícia Civil. Na segunda-feira, um mandado de prisão foi expedido contra ele. Apenas na Cidade Juliana, os crimes provocaram um prejuízo de R$ 500 mil a 40 vítimas. Ele é considerado foragido. 

Com informações do Jornal Notisul