Segurança

Advogado de pai que desapareceu com a filha em SC fala sobre processo de guarda da menina

Bianca de Freitas Hasse, de 8 anos, deveria ter sido entregue à mãe no dia 5 de março, em Blumenau; o caso é investigado pela Polícia Civil

Foto: Arquivo pessoal/ND

A família da menina que desapareceu com o pai em Blumenau, no Vale do Itajaí, fez um apelo nas redes sociais para encontrar Bianca de Freitas Hasse, de 8 anos, que deveria ter sido entregue à mãe em 5 de março. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil.

O portal ND Mais entrou em contato com o advogado de Anderson Rafael Hasse, pai da menina, que deu detalhes sobre o processo de guarda da criança.

Conforme o advogado Alessandro de Jesus Mende, Hasse procurou a advocacia há quase um ano, para uma ação de reversão de guarda. “Ele teve a guarda da filha por mais de três anos. Acabou que ele fez uns vídeos e juntou dentro do processo. O juiz entendeu que ele estava fazendo uma alienação parental e reverteu a guarda, entregando para a mãe”, disse.

O advogado explicou que o caso aconteceu quando o pai era atendido por outro advogado. Não contente com a decisão judicial, Anderson resolveu apelar para o Tribunal de Justiça de Florianópolis, mas também não conseguiu reverter a situação.

A relação entre pai e filha foi destacada pelo advogado como afetuosa e protetora. “Ele tem um amor acentuado pela menina. E isso também, eu acredito, chama a atenção de qualquer pessoa. O amor, a dedicação que ele dá para a Bianca”.

Advogado tentou contato com o cliente após saber do desaparecimento

Alessandro conta que encontrou com o pai na quinta-feira que antecedeu as comemorações do Carnaval e, na quarta-feira seguinte, dia 5 de março, foi contato pelo advogado da mãe de Bianca, sendo informado sobre o desaparecimento dos dois.

Quer receber as principais notícias da região? Clique aqui e entre no nosso grupo de WhatsApp e fique atualizado de forma rápida e confiável

Ainda sem informações do paradeiro de pai e filha, Alessandro sugeriu que um boletim de ocorrência fosse feito. “E que inclusive ele fizesse uma reclamação judicial com busca e apreensão da criança, porque era o certo a ser feito, a gente não sabia onde eles se encontravam”, disse.

O advogado de Anderson ainda tentou entrar em contato com o pai que desapareceu com a filha, mas suas mensagens nem chegaram a ser entregues.

Ainda conforme Alessandro, em nenhum momento seu cliente falou ou transpareceu que iria desaparecer com a menina. O advogado conversou com a Polícia Civil e diz aguardar que os dois sejam localizados em breve.

Caso de pai que desapareceu com a filha é investigado pela polícia

Anderson Rafael Hasse, de 40 anos, tem direito de ficar com a filha a cada 15 dias. No dia 28 de fevereiro, ele buscou a criança, mas não a levou de volta para a mãe na data marcada, 5 de março.

No mesmo dia, Mariane de Freitas registrou um boletim de ocorrência sobre o desaparecimento da filha e, no dia seguinte, as investigações iniciaram. No dia 7, foi cumprido um mandado de busca e apreensão na casa onde o homem residia, mas nada foi encontrado.

Em comunicado, a família da menina que desapareceu com o pai informou que Anderson, que atua como músico e é trabalhador autônomo, teria dito aos colegas que se apresentaria na cidade de Piratuba, mas não chegou ao destino.

Na quarta-feira (12), a Delegacia de Proteção à Criança, Adolescente, Mulher e Idoso de Blumenau informou que está investigado o paradeiro da criança. De acordo com informações da Polícia Civil, pai e filha foram vistos pela última vez na região do Morro do Baú, na cidade de Ilhota, onde foram deixados por um motorista de aplicativo com malas e caixa de som.

Quem tiver informações sobre o paradeiro do pai e da filha pode entrar em contato com Disque Denúncia 181 ou pelo telefone 47 9996-3160. A mãe da menina também pode ser contatada pelo número 47 9984-4785.

Com informações do ND+

Notícias Relacionadas

Filha de vítima de latrocínio será indenizada em R$ 300 mil pelo autor do crime em Santa Rosa do Sul

O crime ocorreu em março de 2013, na cidade de Santa Rosa do Sul, e o acusado foi condenado a 20 anos de reclusão em regime fechado.

Homem que fingiu ser advogado sofre condenação após praticar falcatrua em Criciúma

Segundo a denúncia, em março de 2008 ele teria oferecido seus serviços de advogado para a vítima dar início a um procedimento de escrituração de imóvel.

Pai quebra dentes de filha em Criciúma

Mãe da adolescente de 14 anos também foi ameaçada. Acusado foi preso em flagrante.

Bombeiros procuram jovem de 20 anos que desapareceu em rio de Braço do Norte

Ocorrência foi registrada por volta das 16h10 desta quinta-feira (26)