Geral

Adutora rompe novamente e cidades ficam sem água no Sul

O acidente ocorreu a 100 metros do local do rompimento registrado na sexta-feira (30). Funcionários da Casan já realizam os reparos necessários.

Foto: Divulgação

O rompimento na adutora de abastecimento de água da Casam foi registrado no inicio da tarde desta segunda-feira (03), em Nova Veneza. Segundo a estatal em comunicado pelas redes sociais, as cidades de Criciúma, Forquilhinha, Içara, Siderópolis, Maracajá, parte de Içara e a própria Nova Veneza, ficarão com o fornecimento temporariamente suspenso. A previsão é que o conserto finalize por volta de 23 horas, sendo restabelecido o abastecimento.

O acidente ocorreu a 100 metros do local do rompimento registrado na sexta-feira (30). Funcionários da Casan já realizam os reparos necessários.

Leia a nota oficial

Um novo acidente na adutora de água tratada está afetando o abastecimento dos municípios do Sistema Integrado da Barragem do Rio São Bento, no Sul do Estado.

O rompimento ocorreu no início da tarde desta segunda-feira a 12 quilômetros da barragem, no território do município de Nova Veneza, a 100 metros do local onde ocorreu acidente semelhante na sexta-feira passada. Um rompimento, porém, não está ligado ao outro.

Operários e máquinas já estão no local, mas para ser possível o conserto o sistema teve de ser desligado, afetando o abastecimento de Criciúma, Forquilhinha, Içara, Siderópolis, Maracajá e Nova Veneza.

O sistema deverá ser religado ainda hoje e o retorno à normalidade do abastecimento ocorrerá de forma gradativa, ao longo da madrugada e da terça-feira. Ao longo da tarde e da noite a CASAN manterá os usuários informados sobre o conserto por este canal.

A Companhia pede desculpas pelo novo transtorno na região, assegura que está fazendo o máximo possível para agilizar o conserto e pede à população que limite o uso de água tratada ao essencial.

Notícias Relacionadas

ALERTA: Período de seca pode comprometer consumo de água em Lauro Müller

A represa localizada em Rio Bonito, a qual abastece os setores de abrangência da companhia em Lauro Müller, está quase seca.

Estado anuncia R$ 8 milhões para recuperação de ruas de Criciúma que passam por obras da Casan

Em Criciúma o sistema de saneamento básico está sendo ampliado no Bairro São Luiz.

Município de Braço do Norte pede revisão de contas de água e esgoto da Casan na Justiça

O prefeito salientou ainda que a Casan extrapolou o período máximo de 33 dias para a aferição das medidas, o que está em desacordo com o contrato.

Comissão é criada para apurar possíveis descumprimentos contratuais da Casan em Braço do Norte

Na prática a comissão terá como atribuição acompanhar, relatar e emitir parecer quanto a auditoria que deverá ser realizada por uma empresa ou profissional especializado que será contratado para analisar o contrato.