Uma semana após serem apresentados como acusados do assassinato de Juares Machado, 43 anos, ocorrido no último dia de janeiro, na Área Verde, em Tubarão, os adolescentes de 14 e 17 anos foram encaminhados ontem para o Centro de Atendimento Socioeducativo Provisório – Casep de Tubarão.
Os garotos foram apreendidos na manhã de ontem, após representação junto ao Poder Judiciário da comarca de Tubarão pela internação dos adolescentes infratores, através da Delegacia de Proteção à Criança, ao Adolescente, à Mulher e ao Idoso – DPCAMI de Tubarão. O crime foi solucionado pela Polícia Civil por meio da Divisão de Investigação Criminal – DIC, em uma ação conjunta com a Agência de Inteligência – AI da Polícia Militar.
A dupla é acusada de matar Juares com pelo menos 30 facadas e um golpe com um pedaço de madeira, na noite do dia 31. O corpo da vítima foi encontrado na manhã do dia 1º, na localidade da Área Verde. As operações foram coordenadas pelo delegado Felipe Samir, responsável pela DPCAMI, e o delegado André Monteiro Crisóstomo, responsável pela DIC de Tubarão.
Com informações do Jornal Diário do Sul