Flagrante foi realizado pelas Polícias Civil e Militar nesta segunda-feira (9)
Na manhã desta segunda-feira (9), as Polícias Civil e Militar de Imbituba deflagraram uma operação policial que resultou no cumprimento de dois mandados de busca e apreensão de adolescente investigado pela prática de dois homicídios e por um roubo, ocorridos na cidade de Imbituba.
O local em que os suspeitos estavam era utilizado para a venda de drogas pelo adolescente e outros dois envolvidos, o que resultou na prisão em flagrante de um deles e na condução dos outros dois envolvidos.
O CASO
No dia 20/12/2021, foi registrado na Comarca de Imbituba um crime de homicídio no bairro Alto Arroio, tendo a vítima sido alvejada por disparos de arma de fogo e vindo a óbito no local.
Logo após, a Delegacia de Polícia de Imbituba instaurou Inquérito Policial para apuração dos fatos, sendo ouvidas diversas testemunhas e realizadas uma série de diligências que culminaram com a identificação e comprovação da autoria delitiva.
SOBRE A INVESTIGAÇÃO
Um dos investigados supostamente seria um adolescente apreendido em operação policial realizada ainda no mês de dezembro de 2021. No entanto, ele teria fugido do local em que estava internado, encontrando-se foragido desde então.
No dia 24/03/2022, foi registrado outro homicídio, agora no bairro Nova Brasília, praticado com as mesmas características do mencionado acima, em que o autor se aproximou da vítima com uma motocicleta e efetuou disparos de arma de fogo que resultaram na sua morte.
Após diversas diligências realizadas pela Polícia Civil, as investigações apontaram que o autor dos disparos contra a vítima do homicídio ocorrido no bairro Nova Brasília supostamente seria o mesmo adolescente que estava foragido.
A partir disso, as Polícias Civil e Militar desencadearam um trabalho conjunto com o fim de obter a localização dos envolvidos, tendo a Polícia Civil representado pela Internação Provisória do Adolescente Investigado e pela busca e apreensão no local dos fatos.
A operação policial foi deflagrada visando cumprir os mandados de busca e apreensão e de internação provisória contra o adolescente infrator e outros envolvidos no homicídio, resultando na apreensão do adolescente e na condução de três homens por tráfico de drogas.
Com informações do HCNotícias