Saúde

Adolescente sofre choque elétrico e é socorrido em parada cardiorrespiratória em Criciúma

O fato ocorreu enquanto o jovem utilizava uma máquina de lavar roupas na lavanderia de sua casa.

Foto – Divulgação

Um adolescente de 16 anos foi socorrido em estado crítico após sofrer um choque elétrico na tarde desta sexta-feira (6), no bairro Verdinho, em Criciúma. O fato ocorreu enquanto o jovem utilizava uma máquina de lavar roupas na lavanderia de sua casa.

O Corpo de Bombeiros e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram acionados por volta das 15h40 para atender a ocorrência na rua 1159. Quando os bombeiros chegaram ao local, o adolescente estava em parada cardiorrespiratória e recebia os primeiros socorros de uma equipe de um posto de saúde e socorristas particulares.

Os bombeiros assumiram o atendimento e realizaram manobras de reanimação cardiopulmonar (RCP). Após cerca de 30 minutos de esforços, com o apoio da equipe médica do Samu, os sinais vitais do jovem foram restaurados. Ele foi estabilizado e encaminhado ao Hospital São José para atendimento especializado.

De acordo com informações da família, o choque elétrico aconteceu enquanto o adolescente operava a máquina de lavar roupas. O caso serve como alerta para os cuidados com a segurança elétrica em ambientes domésticos.

Notícias Relacionadas

Sexta morte em uma semana de tragédias na BR-282 em SC: motorista morre em colisão em Lages

A vítima foi identificada como Júlio Scherer Neto.

STJ autoriza federalização do Porto de Itajaí, encerrando gestão municipalizada

O Porto de Itajaí é o segundo maior do Brasil, atrás apenas do Porto de Santos (SP)

Acidente com gaiola de trilha deixa um morto e dois feridos em SC

A vítima fatal foi identificada como Romário Luiz Draszewski, conhecido por sua paixão por aventuras off-road.

Estação Verão: Corpo de Bombeiros Militar registra 113 ocorrências envolvendo águas-vivas e realiza 85 salvamentos nos últimos sete dias

A prevenção continua sendo o principal foco. No mesmo período, foram realizadas 450 mil ações de prevenção, como orientações aos banhistas e sinalização de áreas de risco